IV Jornadas sobre Pragmática, Comunicação Publicitária e Marketing

09h00: Conferência Abertura:

Profa Dra Maria Milagros Del Saz Rubio (Universidad Politecnica deValencia, España). “Análisis pragmalingüístico de las estrategias de cortesía lingüística en la publicidad televisiva del siglo XXI”

Tomarão parte da sessão de Abertura:

Prof. Dr. Paulo Serra - Diretor da Faculdade de Artes e Letras Profa. Dra. Annamaria Jatobá Palacios - Organizadora das IV Jornadas

10h15: Mesa Redonda:

Discursos mediáticos: Coordenador e moderador: Prof. Dr. João Canavilhas

Profa(s). Dra(s). Rosa Lídia Coimbra e Urbana Pereira Bendiha (Universidade de Aveiro), "Sushi é ‘fish’- Análise de publicidades a restaurantes japoneses em Portugal” Prof. Dr. Paulo Serra (Universidade da Beira Interior), “Imagens da ironia na publicidade” Profa. Dra. Angela Lacerda Nobre (Instituto Politécnico de Setúbal), "Práticas e discursos estratégicos - da norma à transgressão,da rotina à inovação" Profa. Dra. Gisela Gonçalves (Universidade da Beira Interior), “Narrativas de defesa e culpa nos discursos organizacionais”. Profa. Dra. Annamaria Jatobá Palacios (Universidade Federal da Bahia), “Modos de dizer da publicidade e do jornalismo para públicos seniores, em Portugal: marcas de intertextualidade entre duas práticas sócio-discursivas”.

Almoço

14h30: Conferência

Profa. Dra. Inmaculada Postigo Gómez (Universidad de Málaga, España), “Retórica y publicidade , hacia un análisis de las estrategias discursivas”.

Coordenador da sessão: Prof. Dr. Tito Cunha

15h45: Lançamento de livros:

Introdução à Teoria da Relações Públicas de Gisela Gonçalves  Livro de actas das III Jornadas de Retórica e Mediatização: As indústrias da persuasão organizado por Ivone Ferreira e Gisela Gonçalves

16h30: Mesa Redonda: Projectos de Doutoramento na Área

Coordenador e moderador: Prof. Dr. Paulo Serra

Bruno Rego Célia Barreto Graça Castelo-Branco Madalena Sena

18h00: Encerramento

Prof Dr. António Fidalgo, Diretor do LabCom Prof Dr. Paulo Serra, Diretor da Faculdade de Artes e Letras Profa Dra. Annamaria Jatobá Palacios, Organizadora das IV Jornadas

Jantar (Confraternização)