Televisão e novos meios

Mark Deuze, professor da Amsterdam University, José Pacheco Pereira, comentador político, e Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, são alguns dos oradores que vão participar na segunda conferência “Televisão e novos meios – As audiências televisivas na era da convergência mediática”. A iniciativa organizada pelo LabCom.IFP e pela Faculdade de Artes e Letras da UBI realiza-se nos dias 16 e 17 de novembro de 2015. Gonçalo Madaíl, diretor da RTP Memória, Vasco Mendes, realizador, e Manuel Pinto, professor da Universidade do Minho, são outros dos nomes já confirmados.

“A ficção televisiva: novas formas de receção”; “Migração e apropriação do videoclip”; “A memória do espetador e o futuro da televisão”; e “O comentário político e a influência das audiências” serão alguns dos temas que vão estar em discussão. O encontro contará com a presença de académicos das áreas da Comunicação, do Cinema, do Design Multimédia e da Literatura Comparada, e de profissionais de diferentes áreas da produção de conteúdos televisivos.