III Encontro Anual da AIM, Coimbra, 9-11 de maio de 2013 / III AIM Annual Meeting, Coimbra, 9-11 May 2013

O III Encontro Anual da AIM terá lugar na Universidade de Coimbra, nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2013, numa organização conjunta da AIM e do CEIS20 - Centro Estudos Interdisciplinares do Século XX.

Entre os conferencistas convidados, cuja presença no III Encontro Anual da AIM já está confirmada, encontram-se: Tito Cardoso e Cunha, da Universidade da Beira Interior, autor de Argumentação e Crítica (2004); Laura Mulvey, do Birkbeck College (Londres), autora de Visual Pleasure and Narrative Cinema (1975) e de Death 24 X a Second (2005); e Ismail Xavier, da Universidade de São Paulo, autor de O Discurso cinematográfico: a opacidade e a transparência (1977) e Alegorias do subdesenvolvimento - cinema novo, tropicalismo, cinema marginal (1993).

A AIM convida-o a submeter propostas de contribuição, em português, inglês ou castelhano, que não excedam os 1500 caracteres (incluindo espaços), nas seguintes áreas (que poderão ser alargadas a outras): cinema, televisão, vídeo, Internet, media digitais, literacia dos media, cultura visual

A assistência é livre, podendo as propostas ser submetidas por membros da AIM e por não membros. Para mais informações sobre as condições de participação, formas de contribuição e submissão de propostas, consulte o Call for Papers online, aqui. Depois do Encontro, serão publicadas atas em formato eletrónico.

O prazo para submissão de propostas termina a 31 de dezembro de 2012. Em anexo, segue o Call for Papers em formato pdf. Mais informações e formas de submissão em http://aim.org.pt/encontro/.

Organização:

AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento

CEIS20 - Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra

Open for more information