Call for Papers: Designa 2013

SUBMISSÃO DE ARTIGOS (Double blind referee)  [PDF]

A organização da DESIGNA2013 - Conferência Internacional de Investigação em Design, convida à apresentação de propostas de comunicações inéditas com pendor seminal sobre o tema genérico > interface, a enquadrar nos seguintes painéis temáticos:

1. Comunicação
 2. Multimédia
 3. Produto
 4. Moda
 5. Teoria
 6. Ensino

NORMAS

Abstract (.rtf, .doc ou .odt)
As propostas, até um máximo de 1000 palavras, devem incluir título, tema e relevância do mesmo, hipótese ou questão que pretendem explorar, quadro conceptual e metodológico, resultados previstos e até 5 palavras-chave.

Submissão
O resumo / abstract deve ser submetido electronicamente através da plataforma de submissões do site da DESIGNA (www.designa.ubi.pt), que lhe atribuirá automaticamente um código de identificação, a fim de ser distribuído a dois revisores científicos sob garantia de anonimato.

Critérios de arbitragem
A comissão científica excluirá todas as propostas que não demonstrem relevância, originalidade e adequação ao tema e propósitos da conferência.

Poster
Às propostas que não forem seleccionadas para integrar os painéis no formato de comunicação oral, mas que ainda assim cumpram os critérios de arbitragem indicados, será dada a possibilidade de integrarem o programa da conferência no formato de poster.

Idiomas de trabalho
Português, Inglês e Castelhano

Apresentação
A apresentação oral das comunicações na conferência deverá ser preparada para 15 minutos.

Artigo completo
A versão integral da comunicação apresentada deverá ser enviada à organização até um mês após a data de realização da conferência, segundo normas próprias, a divulgar oportunamente. O incumprimento deste prazo implicará a exclusão do artigo da publicação final das actas (proceedings) da conferência.

Geral, incluindo autores - 60€
Estudantes (1º, 2º e 3º ciclos) - 30€
As instruções sobre procedimentos de pagamento e demais diligências encontram-se no site www.designa.ubi.pt

15/06- Abertura do Call for Papers
15/09 - Data limite para submissão do resumo / abstract
01/10 - Notificação de aceitação
31/10 - Limite para inscrição dos autores
01/11 - Divulgação do programa final
21-22/11 - Conferência

Notas
1. A data limite para submissão de propostas de comunicação não será prorrogada.
2. A publicação em suporte de papel ou electrónico das actas/proceedings não implica o pagamento de qualquer taxa adicional, além da inscrição na conferência.
3. O envio das comunicações pressupõe a cedência tácita dos direitos de publicação à Universidade da Beira Interior.
4. A obtenção da autorização de publicação das imagens é da responsabilidade dos autores.

Open for more information