Call for Papers: Designa 2014

A organização da DESIGNA convida à apresentação de propostas de comunicações inéditas com pendor seminal sobre o tema genérico da relação entre o Design e o Desejo, a enquadrar nos seguintes painéis temáticos:

1. Comunicação
     2. Multimédia
     3. Produto
     4. Moda
     5. Teoria
     6. Ensino

Resumo (.rtf, .doc ou .odt)
O resumo das propostas de comunicação, até um máximo de 1000 palavras, redigido em português, inglês ou castelhano, deve incluir título, tema e relevância do mesmo, hipótese ou questão que pretendem explorar, quadro conceptual e metodológico, resultados previstos e até 5 palavras-chave.

Submissão do Resumo
O resumo deve ser submetido electronicamente, até 31 de Maio de 2014, através da plataforma de submissões do site da DESIGNA (www.designa.ubi.pt), que lhe atribuirá automaticamente um código de identificação, a fim de ser distribuído a dois revisores científicos sob garantia de anonimato.

Arbitragem
A comissão de revisores analisará os resumos, num processo de dupla revisão cega, seleccionando aqueles que demonstrem relevância, originalidade e adequação ao tema e propósitos da conferência. Excluirá as propostas que não satisfaçam estes critérios.

Notificação

Os autores serão notificados da aceitação até 1 de Julho.

Submissão do Artigo completo

A versão integral do texto da comunicação deverá ser enviada à organização até ao dia 30 de Setembro de 2014, segundo as normas constantes neste site. O incumprimento deste prazo implicará a exclusão do artigo da publicação final das actas (proceedings) da conferência.

Poster
Às propostas que não forem seleccionadas para integrar os painéis no formato de comunicação oral, mas que ainda assim cumpram os critérios de arbitragem indicados, será dada a possibilidade de integrarem o programa da conferência no formato de poster.

Idiomas de trabalho
Português, Inglês e Castelhano

Notas
1. A data limite para submissão de propostas de comunicação não será prorrogada.
2. A publicação em suporte de papel ou electrónico das actas/proceedings não implica o pagamento de qualquer taxa adicional, além da inscrição na conferência.
3. O envio das comunicações pressupõe a cedência tácita dos direitos de publicação à Universidade da Beira Interior.
4. A obtenção da autorização de publicação das imagens é da responsabilidade dos autores.