O projecto Informação e Persuasão na Web tem como objectivo central estudar os  princípios a que terá de obedecer a construção das páginas web das universidades  e institutos politécnicos públicos portugueses.  
            Exige-se, para isso, uma  investigação simultaneamente teórica e empírica, centrada nos utilizadores, e  que confronte estes com as diversas possibilidades de organização da  informação, de modo a apurar as que se revelam, de facto, quer como as mais  persuasivas, quer como as mais satisfatórias das necessidades e interesses  desses mesmos utilizadores.  
            Deste modo, a metodologia compreende duas  componentes, uma mais “teórica” e outra mais “empírica”. Cada uma dessas  componentes integra as actividades seguintes:   
      
    
            Componente teórica: 
             
            Recolha e consulta de bibliografia  específica sobre o tema; 
              Organização de Jornadas sobre o tema, com  especialistas nacionais e estrangeiros. 
      
               
            Componente empírica: 
             
                          Método: extensivo/quantitativo;  
               
            Técnica: inquérito por questionário, a  incidir sobre uma amostra representativa da população-alvo;  
               
            População-alvo: Alunos do ensino secundário  (10º a 12º anos) das Escolas Secundárias da região da Beira Interior, incluindo  os concelhos de Covilhã, Belmonte, Castelo Branco e Guarda.   |