Doutoramento: Seminário de Moisés de Lemos Martins

O Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (UM), Moisés de Lemos Martins, proferiu, no dia 9 de dezembro, uma conferência sobre “A Cultura Visual”. A iniciativa decorreu no âmbito do Doutoramento em Ciências da Comunicação da UBI e contou com a participação de doutorandos e investigadores do LabCom.
Moisés de Lemos Martins foi professor da UBI onde coordenou o Departamento de Ciências Sociais, foi Diretor do Curso de Sociologia e criou a licenciatura de Ciências da Comunicação. Atualmente é diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da UM e é diretor da revista científica “Comunicação e Sociedade”. É ainda Presidente da direção da SOPCOM e em 2011 foi eleito presidente da LUSOCOM (Federação das Associações Lusófonas de Ciências da Comunicação). Dirige também o Anuário Internacional de Comunicação Lusófona.
Entre outros livros publicou A Linguagem, a Verdade e o Poder. Ensaio de Semiótica Social (Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian & Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2002); Para uma Inversa Navegação. O Discurso da Identidade (Porto, Afrontamento, 1996); e O Olho de Deus no Discurso Salazarista (Porto, Afrontamento, 1990).