Breves

Hélder Prior na revista do Grupo de Jovens Investigadores

O investigador do LabCom Hélder Prior é um dos editores da nova Revista “Comunicando”, juntamente com Soraya Barreto Januário (investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens) e Renata de Freitas (Investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade).Trata-se de uma iniciativa do GT Jovens Investigadores da SOPCOM. Do Conselho Editorial da revista fazem parte os seguintes investigadores do LabCom: Frederico Lopes, João Canavilhas, João Carlos Correia, Joaquim Paulo Serra, Luís Carlos Nogueira e Tito Cardoso e Cunha. "Os novos caminhos da comunicação" é o tema proposto para o primeiro número e os artigos podem ser submetidos até 30 de Junho de 2012.

Publicação de Eduardo Paz Barroso

"Hitchcock presumível leitor de Poe" é o título do artigo da autoria de Eduardo Paz Barroso publicado na edição nº 7 da Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais,  da Universidade Fernando Pessoa, no Porto. A  revista foi distribuída em janeiro 2012.

Júri final de Projecto da ESGallaecia

Afonso Borges, docente da UBI e investigador do LabCom, participou no júri final de Projeto do curso de Design, ramos industrial e comunicação da Escola Superior Gallaecia. O investigador participou ainda num Mock Exam, realizado na Oporto British School. Esta prova faz parte do sistema das escolas inglesas oficiais.

Sixth International Conference on Design Principles and Practices

Sílvia Soares, docente da UBI e investigadora do LabCom, participou na apresentação virtual em formato multimédia de dois artigos científicos na Sixth International Conference on Design Principles and Practices, que decorreu na University of California, Los Angeles, entre os dias 20 e 22 de janeiro. “The Smart Fashion Design as a Means of Interpesonal Communication/Socialization in Real Space” (elaborado com Madalena Pereira) e “Fashion Design and Mobile Commerce” (elaborado com Madalena Pereira, Rui Miguel, José Lucas e Isabel Trindade) foram os temas apresentados.

Seminário sobre cinema português

“As marcas de um discurso feminista no filme Daqui p'ra frente de Catarina Ruivo” foi o tema da comunicação apresentada por Ana Catarina Pereira, investigadora do LabCom, no seminário de trabalho sobre cinema português, realizado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O evento que decorreu no dia 18 de janeiro resultou de uma organização conjunta do Instituto de História Contemporânea (linha de investigação "Poder, Ideias e Cultura") e do CEIS20 (grupo “Correntes Artísticas e Movimentos Intelectuais”).