Breves

João Carlos Correia, investigador e Coordenador Científico do LabCom.IFP, é responsável pelo capítulo "Social media and political participation: the Portuguese  ‘Indigdos’ case", que será publicado em dezembro  na obra coletiva "Beyond the Internet: Unplugging the Protest Movement Wave", na Editorial Routledege.  A organização da obra está a cargo das professoras Rita Figueiras (Universidade Católica) e Paula Espirito Santo (ISCSP). O livro aborda as relações entre Internet, redes sociais e as recentes transformações e movimentações políticas na Europa.

O investigador do LabCom.IFP Hélder Prior conseguiu uma bolsa mista de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O projeto financiado intitula-se "Esfera Pública e Escândalos Políticos: uma perspetiva comparada" e pretende analisar o escândalo político-mediático como construção narrativa nos media portugueses, espanhóis e brasileiros. Os trabalhos irão decorrer no LabCom.IFP/UBI, na Universidade Autónoma de Barcelona e na Universidade de Brasília. O supervisor é o professor António Bento, também investigador do LabCom.IFP.

Maria Luísa Branco é, desde 18 de julho de 2015, coordenadora da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, na Beira Interior.

João Canavilhas integrou o Júri do "Prémio Gabriel García Márquez de Periodismo 2015" na categoria "Inovação".

Sílvia Soares, investigadora do LabCom.IFP e docente do Departamento de Comunicação e Artes da UBI, foi convidada a participar como oradora no Congresso Internacional de Design| DESIGN I-CON’15, organizado pela Associação Nacional de Designers e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. "O design estratégico como agente sistémico na sociedade contemporânea" foi o tema da comunicação apresentada no evento dedicado à “Investigação & Indústria”. A iniciativa decorreu em Vila Nova de Gaia entre os dias 19 e 26 de setembro.