Capa: Susana Morais (2009) Comunicação e Estranheza. Communication  +  Philosophy  +  Humanities. .
Comunicação e Estranheza

by Susana Morais

Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2009
ISBN: 978-989-654-009-8
Preço da edição impressa: € 10   Encomendar


Download PDF - 926 KB


Sinopse

Como são geridas identidade e alteridade em contextos comunicativos, sabendo que a comunicação vive no inescapável paradoxo, por um lado da necessidade de regularidade e partilha de significados, e, por outro, de uma desejável dose de incerteza e diferença para que algo possa ser comunicado? É a estranheza
sinónimo de incomunicabilidade ou, ao invés, condição de possibilidade
do comunicar?


Índice

1 Comunicação e sociabilidade
9 1.1 Ter em comum
1.1.1 Linguagem
1.1.2 Quadro normativo
1.1.3 Mundo da vida
1.2 Tornar comum
1.2.1 Entendimento e quadro normativo
1.2.2 Entendimento e significado   2 Contornos da intersubjectividade 
43 2.1 O lugar do Outro
2.2 Identidade e zonas limítrofes
2.3 Reconhecimento mútuo   3 Desafios da relação intersubjectiva 
103 3.1 Unidade e singularidades
3.2 Diálogo
3.3 Contingência e conflito
3.4 Limites da comunicabilidade
Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior
2024  ©  Communication & Arts